Entenda de uma vez o serviço de portaria
Profissional fundamental para a segurança e para o bom funcionamento do prédio, o porteiro é a primeira pessoa que se vê ao entrar e sair da edificação. As suas atribuições vão muito além de recepcionar moradores e visitantes.
Neste post vamos mostrar o que é responsabilidade do profissional. Confira!
• Acesso de visitantes
Uma das principais funções do porteiro de condomínio é controlar quem entra e quem sai do prédio. A atividade de acesso de visitantes é uma das mais importantes, pois garante não só a segurança dos condôminos como também a privacidade deles.
• Recebimento de cartas e encomendas
As correspondências que chegam ao prédio devem ser recebidas pelo porteiro e distribuídas aos destinatários. Isso vale tanto para cartas e encomendas vindas do Correio quanto de distribuidoras.
• Guardar livro de ocorrências
O livro de ocorrências fica na portaria, sob os cuidados do porteiro. Ali, os moradores ou lojistas podem relatar problemas com vizinhos, a necessidade de manutenção das áreas comuns do empreendimento ou alguma sugestão de melhoria.
• Zelar pela ordem
O bom funcionamento e a ordem da portaria dependem do porteiro. Esse profissional deve ser gentil com os moradores e visitantes, agir com educação e ter boa comunicação com todos. Ao mesmo tempo, ele precisa ter firmeza para evitar tumultos e confusões na portaria.
• Saber como agir em emergências
O porteiro deve saber o que fazer se algo fugir à normalidade do condomínio. Seja um morador preso no elevador, vandalismos no empreendimento, uma pessoa estranha rondando o prédio, um assalto ou incêndio.
Gostaram de saber melhor sobre a função do porteiro?
Procurando um porteiro qualificado para o seu prédio ou condomínio? Conte conosco! Temos os melhores profissionais para te atender.