Como tornar o zelador o maior aliado do síndico
Sabemos que cuidar de um condomínio não é uma das tarefas mais fáceis. Por isso ter alguém para ser o seu braço direito, como o zelador, pode ser muito útil ao síndico! Sendo assim, hoje viemos dar algumas dicas sobre
O primeiro passo para estreitar o relacionamento e otimizar o desempenho deste profissional é conhecer suas principais atribuições:
• Controlar os horários de entrada e saída dos funcionários;
• Distribuir as tarefas diárias de faxina e limpeza do condomínio, e fiscalizar o desempenho da equipe;
• Fazer a inspeção geral de rotina.
• Representar o condomínio durante medições de concessionárias a inspeção por órgãos públicos;
• Se comunicar com os condôminos dando orientações e atendendo às suas solicitações (desde que não sejam de interesse particular do morador);
• Garantir que as regras gerais do condomínio sejam cumpridas por condôminos, funcionários e prestadores de serviços;
• Solicitar assistência técnica sempre que necessário;
Agora que vimos quais são as funções do zelador, vamos falar sobre quais são as suas obrigações
Deixar claro ao zelador qual é a sua função, dizer: "eu espero isso do seu trabalho". E, de preferência, no contrato de trabalho, listar todas as atividades que deverá desempenhar. Isso é o que compõe o essencial: uma relação transparente.
Apoiá-lo a tomar as decisões do dia a dia e só recorrer a você se uma situação sair do controle ou estiver demorando demais para se resolver.
Ao mesmo tempo, para evitar aborrecimentos futuros, diga a ele que não guarde para si um problema ou deixe para resolver depois.
Depois desse texto ficou fácil saber como desenvolver uma relação melhor com o seu zelador e tornar ele o seu parceiro dentro do condomínio!
Você precisa de um zelador de confiança para o seu condomínio? Nós possuímos profissionais qualificados para te atender!