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Saiba identificar um bom profissional para representar sua empresa.

O recepcionista tem um papel importante dentro de uma empresa: além de contribuir para o fluxo produtivo dos clientes internos e externos, ele é quem tem o primeiro contato com um possível cliente, passando sempre informações necessárias e amparando da melhor forma.

Para que as funções sejam cumpridas de forma eficaz, é indispensável a contratação de um bom profissional que se enquadre nos objetivos da sua empresa. Afinal, se o recepcionista não cumprir bem o seu papel, a imagem da empresa irá se prejudicar.

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PRINCIPAIS CARACTERÍSTICAS

Organização

Esta é uma característica primordial. Sem uma boa organização, dificilmente um profissional conseguirá se sair bem em qualquer profissão, mas principalmente como um recepcionista. A sua rotina normalmente é bastante agitada, por tanto é importante saber lidar com datas e horários sempre fazendo uma escala de prioridades.

Imparcialidade

Um bom recepcionista mantém a tratativa com os clientes de forma equilibrada, não favorecendo ou diferenciando, prezando sempre pelo bom atendimento a todo e qualquer cliente.

Proatividade

Para que não se perca tempo com contratempos que podem ser resolvidos de maneira simples, é importante que o profissional tenha proatividade, conheça a empresa onde trabalha, sabendo como agir na maioria dos casos evitando atrasos nos atendimentos ou até mesmo aborrecimento por parte dos clientes.  

Cordialidade e uma boa comunicação

Quem lida com atendimento ao público deve ter a empatia em primeiro lugar. Orientar os clientes e funcionários de forma educada e objetiva, sem desviar do assunto ou abordando suas opiniões pessoais. Uma boa comunicação evita mal-entendidos e garante uma boa relação entre o recepcionista e o cliente e consequentemente, sua empresa. Educação, simpatia e principalmente gentileza são a base deste profissional.

 
 
 
 

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